Como a Globo luta a Guerra dos Streamings?


(Série 'A Divisão' - Reprodução Globoplay)

Desde 2015 a Rede Globo entrou na famosa guerra dos streamings com o seu servico: 'Globoplay'. O serviço envolve reprises das novelas novas, capítulos de novelas antigas, séries originais, esporte e conteúdos de canais internacionais.


O serviço tem crescido não só no Brasil como também nos Estados Unidos, alcançando brasileiros que moram fora e o plano agora é alcançar um público cada vez mais internacional em 2021.


Em conversa com a Deadline o diretor digital, Erick Bretas, falou um pouco das operações e planos da Globoplay. E ele falou que a plataforma deve estar disponível também na Europa até o final do ano e provavelmente continuará focando num público mais brasileiro.


"Nosso plano é expandir internacionalmente. Devemos passar pela Europa este ano, o nosso plano é disponibilizar o Globoplay em todo o mundo. Temos feeds de nossos canais lineares (disponíveis no serviço digital) que são adaptados a fusos horários individuais. Mas estamos sempre focados nos brasileiros que moram no exterior.", disse Bretas.


Ele ainda afirmou que 82 programas originais estão sendo produzidos e que de agora em diante os produtos originais serão grande parte da estratégia deles.


E aí, o que você acha do serviço brasileiro de Streaming? Fica feliz em saber que tem expandido cada vez mais? Conta pra gente nos comentários!