Crítica - A Semana da Minha Vida

Começo dizendo que A Semana da Minha Vida (A Week Away) foi lançado com pelo menos uns 10 anos de atraso. Ele tenta ser um Camp Rock / High School Musical gospel, só que com uma justificativa bem rasa para o filme acontecer e sem a Demi Lovato ou o Zac Efron no elenco. Tudo começa do jeito mais aleatório possível: o nosso protagonista delinquente juvenil Will (Kevin Quinn) fugindo de um policial de bigode, também aleatório, que só consegue pegá-lo pois ele cai e deixa suas bagagens cair do jeito também mais aleatório possível.


Como opção de correção ele é enviado para um acampamento de verão para não ir pro reformatório estadual e conhece o extrovertido George (Jahbril Cook), que de longe é o melhor personagem desse filme, o qual apresenta para ele todo acampamento fazendo ele conhecer a alegre Avery (Bailee Madison) e sua amiga adorável Presley a.k.a Crush do George (Kat Conner Sterling). Também nos é apresentado um “vilão” prepotente e sem carisma chamado Sean (Iain Tucker), um dos mais cringes possíveis desse filme. A partir daí é um “copiar e colar” dos dois outros filmes supracitados em todos os atos do longa, com uma história super previsível e esquecível com um plot bem comum de autoconhecimento com amigos e muita religião no meio, além de furos bestas de roteiro.



Meu elogio vai para fotografia de algumas cenas como a cena/música do jardim com a Avery e o Will e pela qualidade do áudio que estava bem acima do que eu esperava, além das músicas que eram legalzinhas, porém esquecíveis também. Menção honrosa a atuação do Kevin Quinn que conseguiu emular bastante o que Zac Efron conseguiu em High School Musical, dado suas devidas proporções. Como um todo, esse filme é daquele tipo que você assiste assim que chega do culto de domingo da igreja, bate aquele almoço reforçado e senta com a família inteira pra assistir algo que ninguém reclame, dá algumas risadas ao longo do processo (principalmente das piadas forçadas) e o mais desavisado vai perguntar se é um dos 99999999 musicais teen da Disney ou não.


Nota: 1 Acarajé completão, 1 bolinho de estudante e uma água mineral.


Ficha Técnica:


Título Original: A Week Away

Duração: 94 minutos

Ano produção: 2021

Estreia: 26 de março de 2021

Distribuidora: Netflix

Dirigido por: Roman White

Classificação: 14 anos

Gênero: Drama, Família, Musical

Países de Origem: EUA

Elenco: Kevin Quinn, Bailee Madison, Jahbril Cook, Kat Conner Sterling, Iain Tucker, Sherri Shepherd, David Koechner