Crítica - Alerta Vermelho

Três nomes gigantescos do cinema reunidos no filme mais caro na Netflix


A receita mais antiga de Hollywood é juntar atores consagrados e amados pelo público em projetos milionários e faturar muito mais do que investiu, e a Netflix não demorou nada para aprender com a sua “mamãe”. Alerta Vermelho é a mais nova produção original e milionária do streaming e seu elenco contando com Gal Gadot, Ryan Reynolds e Dwayne “The Rock” Johnson estava muito alto na expectativa do público.


O filme dirigido e roteirizado por Rawson Marshall Thumber conta a saga da caça aos bandidos mais perigosos do mundo que têm em sua mira o artigo artístico mais raro desaparecido, o terceiro ovo de Cleópatra. A ideia principal do filme é trazer um ar de “sessão da tarde”, um filme que o expectador possa sentar, relaxar e rir de algumas bobagens com o bônus de cenas de ação fisicamente impossíveis que fazemos questão de acreditar só porque nos é conveniente.



O enredo do filme realmente faz com que você fique preso até o final e aproveite cada segundo, Ryan Reynolds e Dwayne Johnson fazem uma dupla incrível com um carisma incomparável e piadas com sacadas muito divertidas da parte do Ryan. Gal Gadot surpreende ao se mostrar tão divertida quanto seus colegas de cena, afinal não é sempre que vemos essa atriz explorando seu lado comediante.

As cenas de ação são extremamente bem trabalhadas, as batalhas corporais muito bem coreografadas sem precisar se apoiar nos efeitos especiais.


De um modo geral, Alerta vermelho é um filme gostoso de assistir e extremamente divertido de acompanhar, com plot twists também surpreendentes.


Porém existem personagens ao longo da trama que poderiam ser mais bem aproveitados e terem suas histórias um pouco mais profundamente desenvolvidas para o bem do seguimento do roteiro e da fluidez do filme.


Nota: 3 acarajés


Ficha Técnica: Alerta Vermelho (Original Netflix)

Título Original: Red Notice

Duração: 117 minutos

Ano produção: 2021

Estreia: 12 de novembro de 2021

Distribuidora: Netflix

Dirigido por: Rawson Marshall Thurber

Orçamento: U$ 125-150 milhões

Classificação: 12 anos

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Policial

Países de Origem: EUA