Crítica - Aqueles Que Me Desejam a Morte



Até onde você iria por um desconhecido? O quanto você se arriscaria por alguém que precisa de você? Essas são algumas questões levantadas pelo novo longa Aqueles Que Me Desejam A Morte (Those Who Wish Me Dead) tenta responder, estreando Angelina Jolie (Garota Interrompida, Malévola) e Finn Little (Anjo Meu).


Hannah (Angelina Jolie) é uma bombeira que, ainda abalada pela perda de três vidas durante um incendio recente, se encontra numa central localizada no meio de uma floresta, sozinha, acabando por se deparar com um menino em fuga, Connor (Finn Little), se envolvendo numa trama intrincada após o assassinato do pai do garoto bem em frente aos seus olhos. Daí se dá início à uma perseguição intensa, repleta de cenas de tirar o fôlego.


(Reprodução - Warner Bros.)

É óbvio que o longa não traz nada de muito inovador no que diz respeito à base da trama que já é bastante familiar para todos: criança em perigo e seu salvador improvável. Contudo, outros pontos extremamente interessantes se fazem necessários observar, como por exemplo a presença de figuras femininas que simplesmente dominam a cena numa potencia pouco vista nesse estilo de roteiro, cujas, apesar de seu passado envolvendo o mesmo par romântico, não coexistem em competições infundadas, algo inovador. Ademais, a atuação da atriz protagonista é impecável, porém, sem ofuscar os demais atores e atrizes, funcionando como um todo em conjunto na tela.


Outro ponto interessantíssimo é que podemos ver com um certo grau de realidade o trabalho de bombeiros e bombeiras florestais, algo que raramente se ver expresso na telona, pelo menos do meu ponto de vista. Ademais, aguarde cenas de tirar o fôlego (figurativamente ou não).


Aqueles Que Me Desejam A Morte é, sem dúvida alguma, um filme que vale muito à pena assistir, não apenas pelo elenco principal, mas também pelas histórias que se desenrolam paralelamente e pelo desenvolvimento dos personagens, dentre eles os vilões interpretados por Nicholas Hoult (Meu Namorado é um Zumbi, Mad Max) e Aidan Gillen (Game Of Thrones, Blitz).


É definitivamente uma ótima pedida para um retorno às salas de cinema!


Nota: 4 acarajés.


Ficha Técnica

Título Original: Those Who Wish Me Dead.

Elenco: Angelina Jolie, Nicholas Hoult, Finn Little, Aidan Gillen, Medina Senghore, Jon Bernthal, James Jordan, Tyler Perry, Jake Weber.

Estreia: 27 de maio de 2021.

Roteiro: Michael Koryta, Charles Leavitt, Taylor Sheridan.

Produção Executivas: Steven Thibault, Ashley Levinson, Andria Spring, Jason Cloth, Richard Mcconnell, Kathryn Dean, Michael Friedman, Daria Cercek, Celia Khong.

Produção: Steven Zaillian, Garrett Basch, Aaron L. Gilbert, Kevin Turen, Taylor Sheridan.

Direção: Taylor Sheridan.

Gênero: Suspense, Ação.

Países de Origem: Estados Unidos e Canadá.