Crítica - As Passageiras



Classe, riqueza e sangue nunca saem de moda?


O novo longa da Netflix conta a história de Benny (Jorge Lendeborg Jr.), um estudante que sonha em fazer sucesso no mundo da música. Em uma noite atípica ele substitui o seu irmão Jay (Raul Castillo) em seu trabalho de motorista particular e suas passageiras da ocasião, Blaire (Debbie Ryan) e Zoé (Lucy Fry), se mostram bem mais perigosas do que ele podia imaginar.


Sim, é verdade que a história se passa na premissa mais batidas sobre filmes de vampiro. Uma batalha entre os humanos e os seres das trevas que não vai se encerrar sem que muitas mortes aconteçam antes e é exatamente assim o seguimento do longa metragem. A única diferença é que a disposição dos heróis e dos vilões são diferentes, o que não é de muita ajuda para o roteiro.


Os dois primeiros atos de fato são chatos, a história não ajuda, afinal seu caminhar não vai para lugar nenhum, o desenrolar é lento e alguns personagens surgem sem o menor propósito pra sua existência, o que é triste porque aparentavam ter potencial para a narrativa.


As cenas de ação são bem feitas, com efeitos visuais e sonoros bons o suficiente para nos fazer acompanhar até o final. Outro destaque é a história do casal que nasce de uma forma previsível, mas a química dos personagens pode também ser uma das ferramentas que nos faz seguir até o final do filme.


Os atores estão em boa forma, principalmente Debbie Ryan, Raul Castillo e Jorge Lendeborg Jr., que são os únicos que realmente fazem com que o expectador acredite na história e siga em frente.


De um modo geral o filme tinha potencial pra ser melhor e falha em trazer o mínimo de surpresas em seu desfecho, porém serve para a lista de filmes trash que eu assistiria se todas as redes sociais caíssem de novo e eu só tivesse isso passando na sessão da tarde.


Nota: 2 acarajés e um abará


FICHA TÉCNICA


Título: Night Teeth

Direção: Adam Randall

Roteiro: Brent Dillon

Data de lançamento: 20 de outubro de 2021

País de origem: Estados Unidos

Duração: 1h 47min Distribuição: Netflix