Crítica - Flora e Ulysses


(Divulgação - Disney+)

Flora & Ulysses é um novo filme de aventura infantil que esta disponível no Disney +. O filme é baseado num livro infantil de mesmo nome escrito por Kate DiCamillo, e conta a história de Flora que depois de resgatar um esquilo chamado Ulysses, descobre que ele possui superpoderes e juntos eles vivem situações engraçadas e complicadas que mudarão a vida da garota e o jeito como ela vê o mundo.


(Reprodução - Disney+)

Como eu já falei, Flora & Ulisses é um filme bem fofo e que consegue te entreter muito bem, principalmente se você for uma pessoa que como eu gosta muito dos filmes de heróis (Marvel e DC). A história e roteiro do filme são bem simples, e o filme dirigido por Lena Khan (The Tiger Hunter) abusa do carisma e do talento do elenco para contar uma história que você já viu milhares de vezes (até mesmo em filmes de animais com poderes). O roteiro de Brad Copeland (Um Espião Animal) abusa das referências do gênero e da cultura pop, o filme é repleto de referências para você pegar. Temos desde referências óbvias, até as mais complexas, mas todas são inseridas de forma bem natural. O melhor é que o filme não se leva completamente a sério e foca mesmo em entreter quem está assistindo.


(Reprodução - Disney+)

O elenco está muito bem nos seus papéis e claramente se divertiram bastante interpretando os personagens, no geral, mas o destaque fica para Ben Schwartz (Sonic: O Filme) e Matilda Lawler (The Block Island Sound) que tem uma química maravilhosa entre um pai nerd e uma filha nerd. Alyson Hannigan (a Lily de How I Met Your Mother) foi a que menos pareceu se esforçar em fazer algo aqui. Danny Pudi de Community infelizmente tem pouco tempo em tela, mas sempre que aparece diverte.


No geral é um filme simples e tranquilo pra você assistir e se divertir no seu final de semana.


Nota: 3 Acarajés