Crítica - Morbius

Em busca de uma cura para sua doença, um doutor cruza barreiras éticas e consegue alcançá-la. Porém o preço a se pagar é muito alto.


Nesse novo filme da Sony sobre histórias da Marvel somos apresentados a Morbius, o mais novo anti-herói que ganha uma adaptação cinematográfica e nós do Kiviage fomos conferir a película na nova sala IMAX que temos aqui disponível em Salvador.


Dr. Michael Morbius (Jared Leto) é um médico que tem uma condição de saúde que lhe causa dificuldades relacionadas ao seu sangue, ocasionando baixa locomoção e dores constantes. Com a ajuda de seu amigo de infância e investidor Milo (Matt Smith) e sua companheira de pesquisa Dra. Martine Bancroft (Adria Arjona) consegue desenvolver uma cura para sua condição de maneira ortodoxa, porém ela causa alterações no seu corpo inesperadas e lhe dá um destino bem pior do que sua doença.

Vou começar logo falando sobre a maior preocupação desde quando soubemos o elenco desse filme: Jared Leto. Digo e repito que o homem conseguiu entregar uma boa para ótima atuação, sendo um dos (poucos) pontos fortes do filme, me surpreendendo bastante. Agora tenho 3 filmes que consigo defender o Jared e seu trabalho. Além disso, tenho que comentar que longa-metragem tem muitas cenas que te surpreendem, pois são inesperadas podendo arrancar risadas ou te dar a sensação de terror. O áudio do filme é competente sempre que necessário ou exigido, vale lembrar. Porém receio informar que os pontos negativos do filme são fortes… Por exemplo, o roteiro do filme é meio fraco e dá a entender que foi criado apenas para ser uma base da história que tem como objetivo apenas apresentar o Morbius e não muito mais que isso. Outro ponto é seus efeitos especiais que se dividem em ser competentes do começo do filme até um certo ponto e mais pra frente eles começam a ficar exagerados e de baixa qualidade, aparentando efeitos de uma série de TV e não de um filme de Hollywood. Não posso deixar de falar da risível motivação do vilão que sinceramente só parece um grande moleque mimado.


Vale ressaltar que temos aqui duas cenas pós-créditos que me deixou de cabelo em pé e muito confuso… Eu simplesmente não sei o que a Sony quer fazer com aquilo que aconteceu, porém definitivamente o circo vai pegar fogo com essa loucura e eu vou acompanhar o resultado disso. Morbius é um filme ambicioso por parte da Sony que falha em entregar uma trama interessante e efeitos especiais do nível que se espera em Hollywood. Vale ir ao cinema assistir se você tiver com muita vontade de ver esse filme ou se pegar aquelas promoções especiais de ingressos que sempre vemos nos cinemas. Nota: 2 acarajés da baiana da praia. Ficha Técnica:


Título Original: Morbius

Duração: 104 minutos

Ano: 2022

Estreia: 31 de Março de 2022

Distribuição: Sony Pictures Releasing International

Produção: Columbia Pictures, Marvel Entertainment

Direção: Daniel Espinosa

Classificação: 14 anos

Gênero: Drama, Ação, Aventura, Terror

Países de Origem: EUA

Elenco: Jared Leto, Adria Arjona, Matt Smith, Jared Harris, Al Madrigal, Tyrese Gibson, Michael Keaton.