Crítica - Patrulha Canina, O Filme

O que dizer sobre Patrulha Canina - O Filme (Paw Patrol: The Movie), uma das animações mais queridas entre os mais novos, e se me permitem dizer, entre alguns nem tão pequenos assim também? O longa tem a duração de uma hora e vinte e seis minutos (ou seja, cerca de três episódios mais ou menos em termos da série) e acompanha Ryder, Chase e os demais filhotes numa missão intensa e repleta de surpresas: impedir o mais novo prefeito da Cidade da Aventura e velho conhecido dos nossos heróis, Humdinger, de fazer ainda mais confusão do que a população pode suportar, utilizando tecnologias maravilhosas e até mesmo um QG novinho em folha.



Num ritmo já familiar para os fãs da animação da Nickelodeon, o filme não só traz cenas de ação bem feitas, mas também mostra um lado mais profundo e vulnerável de um de seus protagonistas, o patrulheiro Chase, mostrando-nos também um pouco de seu passado e até mesmo seus traumas. O filme explora de maneira responsável temas como coragem, companheirismo e vulnerabilidade, ilustrando um exemplo saudável para os espectadores que podem tomar como parâmetro seus adorados filhotinhos.


Com doses saudáveis de humor e até uma quebra ou outra da quarta parede em alguns momentos, o longa é mais do que uma extensão da animação que possui músicas chiclete e slogans que simplesmente se fixam na nossa cabeça; também é um trabalho bem feito em termos gráficos e composição de trilha sonora bem encaixada, com participações como a de Adam Levine em “Good Mood”.


Pode-se dizer com segurança que a parceria entre Paramount Pictures, Nickelodeon Filmes e Spin Master Entertainment resultou em frutos muitíssimo positivos, animando os fãs que já compraram a premissa de filhotinhos super-heróis há muito tempo, adicionando mais contexto (e até mesmo uma nova adição à turma) às oito temporadas que já sabemos de trás para frente.


Patrulha Canina - O Filme é uma pedida certeira se a pretensão é o divertimento e a atenção completamente capturada das crianças e mais ainda, é o programa perfeito para se fazer, considerando sua estreia recente nos cinemas.


Nota: 4 acarajés.


Ficha Técnica

Nome Original: Paw Patrol: The Movie.

Direção: Cal Brunker.

Roteiro: Billy Frolick, Cal Brunker & Bob Barlen.

Ano: 2021.

Elenco: Vyni Takahashi (Chase), Italo Luiz (Ryder), Gaby Milani (Sky), Lipe Volpato (Rocky), Yago Contatori (Zuma), Theo Salomão (Marshall), Gabriel Martins (Rubble), Ruben (Ceará) e Butch (Lucas Veloso), Liberty (Aline Wirley).

Classificação: Livre.