Crítica - Skater Girl




É preciso coragem pra sonhar.


Uma skatista radical conta a dura e a principio não tão divertida história da nossa doce e tímida protagonista Prerna (Rachel Saanchita Gupta).


Prerna vive em uma aldeia rural, numa parte da Índia, onde a vida é árida e sem muitas expectativas fora dos meios tradicionais, que passa a maior parte dos dias fazendo trabalhos domésticos ou rurais, impedindo ela, grande parte das vezes, de ir regularmente a escola.


Mas a sua vida logo muda após conhecer Jessica (Amrit Maghera), uma publicitária que chega a região em busca de conhecer as origens do seu falecido pai, e de certo modo em busca também de algum tipo de propósito. Após pouco tempo na aldeia, Jessica e Prerna desenvolvem uma doce amizade. E por conta de uma visita de um velho amigo de Jessica que leciona na região, tanto Prerna quanto as outras as crianças da aldeia são apresentadas ao Skate.


Após presenciar tamanha paixão de Prerna e das outras crianças pela nova e infinita maravilha de 4 rodas, Jessica decide se comprometer, juntamente com o seu amigo Erick (Jonathan Readwin), a construir a primeira pista de skate da região, o que deixa Prerna com uma escolha difícil nas mãos: seguir o caminho que o seu pai traçou para ela ou fazer o que realmente ama e participar do primeiro campeonato nacional de Skate.


Composto de uma excelente fotografia e de uma narrativa bem emocionante, uma skatista radical é uma historia de superação que nós mostra que é preciso ter coragem pra perseguir os nossos sonhos.


Uma ressalva tanto para a direção desse filme mais também para equipe de produção da obra, não só pela história, mas também por ter causado um impacto real naquela comunidade com a construção da pista de skate “Desert Dolphin”, construída em 45 dias para a produção desse filme, e que agora é uma pista de skate comunitária, onde meninas são incentivadas a sonhar.


Nota: 3 acarajés com camarão (e um bolinho de estudante)


Ficha técnica:


Título original do filme: Skater Girl

Direção: Manjari Makijany

Plataforma: Netflix

Estreia: 11/06/2021

País: Índia

Gênero: Drama

Ano: 2021

Duração: 1H 49MIN

Classificação: 10 anos