Crítica - Tô Ryca 2

A desigualdade social está gritante a cada dia que se passa. Entretanto a consciência das pessoas sobre a seu lugar de pertencimento quanto a sua classe econômica e seus privilégios , ou a falta deles, é um fator influente para que haja uma melhoria na sociedade. Quando acontece uma ascensão econômica abrupta de uma pessoa, pode acabar gerando uma situação de mente corrompida em que a consciência de classe já citada pode ganhar uma deturpação e acabar prejudicando suas relações em todo o seu entorno.


Mas assim... Se você tá esperando uma dissertação sobre os pensamentos de Marx e Engels, não vou te dar. Perdão. Talvez você encontre um pouco do conceito assistindo Tô Ryca 2. É sério. Subestimar o cinema nacional virou obrigação de grande parte dos cinéfilos e muita gente espera muito mais do que os filmes propõem. A continuação dessa produção protagonizada por Samantha Schmütz tem uma ideia simples: Fazer piada. E acerta muitas vezes, tal qual o primeiro filme e é uma boa pedida pra quem deseja ir pro cinema dar risada.


O elenco é recheado de estrelas brasileiras e servem como boa escada para Samantha roubar a cena. Ela é a protagonista do longa e consegue entregar tudo que lhe pede, algo que é um pouco incomum em filmes de comédia porque é fácil encontrar coadjuvantes que chegam a chamar mais atenção do que o personagem principal. Nesse filme ninguém tenta fazer isso e funciona muito bem, no fim das contas. Além disso, o roteiro é simples, sem muita firula. Tem um plot twist legal e discussões interessantes, em forma de piadas.


Pra encerrar, lhes digo que procurem estudar sobre luta de classes e o porquê da sociedade estar estruturada desse jeito. Além de saber um pouco de como funciona a humanidade, você entenderá que o mundo é racista, cruel e que você é pobre. Existem filmes que lhe auxiliam a saber de tais conceitos, mas um pouco de pão e circo não faz mal a ninguém e Tô Ryca 2 pode ser um bom entretenimento pra ti.


Nota: 3 acarajés


Ficha Técnica


Nome: Tô Ryca 2

Elenco: Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro, Marcello Mello Jr, Erom Cordeiro, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Anderson Di Rizzi.

Gênero: Comédia

Duração: 1h50min

Roteiro: Fil Braz

Direção: Pedro Antônio

Produção: Mayra Lucas Distribuição: Downtown Filmes