Crítica - Turma da Mônica - A Série (1ª Temporada)



A turma do limoeiro mais querido do mundo expandiu seu universo cinematográfico e agora está numa série original do Streaming Mamãe Globo. Depois de Laços e Lições, Turma da Mônica - A Série é a nova produção voltada para os fãs de Maurício de Sousa de qualquer idade e já adianto que ela cumpre muito bem suas funções: passar mensagens bonitas e deixar a gente de coração quentinho após assistir tudo.


Na primeira temporada, vemos que a turma cresceu (em número e idade), por isso seria necessário que essa galerinha fosse trabalhada melhor e um longa de uma hora e meia talvez fosse pouco. Numa série que tem oito episódios com 20 minutos cada, em média, a trama é tão gostosa de se assistir que o tempo passa voando e, embora seja voltada para o público infantojuvenil, é uma história interessantíssima e muito bem amarrada em torno de três questionamentos: Como, Por Que e Quem jogou lama na Carminha Fru Fru?


Aqui vemos aulas e palestras de Daniel Rezende, o homem responsável pelo UCM (Universo Cinematográfico da Mônica), e é perceptível o carinho que ele tem com todo esse projeto e com a galera envolvida que, com certeza, se divertiu fazendo esse projeto. Há participações luxuosas de Mariana Ximenes e Fernando Caruso, além do elenco apresentado no segundo filme e a expectativa de que esse bonde iria ter mais atenção foi cumprida. Atenção especial para Do Contra, que é a melhor qualquer coisa da série.


Turma da Mônica - A Série é maravilhosa e merece inúmeros elogios pela história que vai e vem de uma forma bem interessante, pela direção de arte e figurino que trabalhou bem tons azuis durante a trama, pelas atuações da gurizada, pela grande lista de coisas boas presentes. Dá muita felicidade saber que gente grande admite consumir coisa de criança e essa produção entra na lista, com classificação etária livre para crianças de todas as idades.


Nota: 5 acarajés que a Magali vai comer num piscar de olhos.


Ficha Técnica:


Nome Original: Turma da Mônica - A Série

Gênero: Aventura e Fofoca

Duração: 200 minutos

Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira, Laura Rauseo, Luiza Gattai, Becca Guerra, Emily Naiara, Mariana Ximenes, Fernando Caruso, Pedro Henriques Motta, Lais Villela, Leandro Ramos, Caito Mainier, Vinicius Higo

Criação: Mariana Zatz

Direção Geral: Daniel Rezende

Distribuição: Globoplay (ou Streaming Mamãe Globo)