Crítica - Turma da Mônica: Lições

Turma da Mônica - Lições é um daqueles filmes que tem o poder de passar uma mensagem, ainda que clichê, de que não precisa parar de se divertir para crescer. Um lindo filme que merece a sua atenção.



Desde o primeiro filme dessa nova saga, que chegou com muitas ressalvas mas se provou um ótimo e lindo filme, a desconfiança com essas adaptações live action nos leva a assistir esse filme com um pé atrás do que pode ou não pode ser.


Mas assim como o primeiro, "Lições" consegue te fazer enxergar ali os personagens dos quadrinhos de forma até indiscutível, os atores mirins se mostram extremamente confortáveis com seus personagens, dando todo o coração que o filme precisa.


Agora ainda com outras presenças de personagens também marcantes e de características únicas, que apenas enriqueceram o filme e sua mensagem sobre amizade.


Alguns momentos de Marvel tiram boas risadas do espectador atento. Aparições inesperadas, cena pós crédito e muito mais.


A trilha musical do filme é simplesmente cativante, se aliando com os elementos em tela para te causar o dobro ou triplo da emoção que você já sentiria. A direção de arte também colabora demais com isso, utilizando de cores frias e quentes em momentos chave, potencializando também a emoção ali.


O roteiro e direção não deixam nada a desejar, todos os atores parecem muito confortáveis com o papel, as cenas são fluidas e gostosas de assistir. E o roteiro, ainda que não genial, faz muito bem o seu papel de contar uma história que pode encantar inúmeras gerações.


Em suma, Turma da Mônica - Lições é um filme com muito coração e até personalidade. Respeitando muito bem o que Turma da Mônica é e foi na vida de muitas pessoas, como o marmanjo de 24 anos que vos escreve que riu, chorou e se divertiu muito vendo esse filme.


Não percam a oportunidade de ver esse filme, ele realmente merece a sua atenção! Vale ressaltar que tem cena pós-créditos.


Nota: 5 Acarajés


Elenco: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola), Luiz Pacini (Seu Sousa), Gustavo Merighi (Rolo), Camila Brandão (Pipa), Fernando Mais (Zecão), Emilly Nayara (Milena), Lucas Infante (Humberto), Laís Villela (Marina), Vinícius Higo (Do Contra).

Participações especiais: Malu Mader (Professora), Isabelle Drummond (Tina), Augusto Madeira (Professor de natação).

Produção: Biônica Filmes

Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes.

Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

Dirigido por Daniel Rezende

Roteiro: Thiago Dottori e Mariana Zatz