Crítica - Um Ninho Para Dois



Em poucas palavras... Defeitos existem, não a ponto de ser uma perda de tempo.


Um Ninho Para Dois é um dos novos lançamentos original Netflix. O longa é listado como uma comédia dramática e exatamente isso que o longa se propõe a entregar.


Lilly (Melissa McCarthy) e Jack (Chris O'Dowd) eram um casal feliz e normal até que algo horrível acontece... Agora, eles têm a difícil missão de se reconectarem como casal e de continuar a tocar a vida deles, apesar dos acontecimentos ruins.


Eu começo dizendo que o longa não é um primor em basicamente nada (salvo a trilha sonora que é muito boa. Não chega a ser um primor, mas está longe de ser ruim. Salvaria na minha playlist). Dito isso vamos analisar esse filme da forma que eu considero mais justa, visando a experiência e satisfação que o expectador sente ao assisti-lo.


O filme começa muito bem e cumpre com o objetivo de inserir o expectador na problemática do casal. Porém, após o gancho pro segundo ato, as coisas podem ficar um pouco tediosas pra alguns, tendo uma construção de narrativa um pouco chata demais. Talvez se os momentos em que o filme se propõe a ser engraçado fossem deveras engraçados, eu não sentiria tanto. A direção, montagem e fotografia do filme é bem normal, nada que mereça muita atenção.


O filme aborda o luto e a depressão com muita naturalidade e nos obriga a pensar sobre. Lilly e Jack reagem de maneira “diferente” ao que aconteceu, ou pelo menos tentam. Considero isso um trunfo do filme pois abre a nossa mente pra algo que sempre acontece ao nosso redor, mas que por muitas vezes passa despercebido. O filme nos dá a ideia do que é encarar a tristeza de uma maneira mais assertiva. Além disso, o longa tem um poder de aflorar a empatia de quem está assistindo com alguns diálogos bem verdadeiros. Você as vezes é pego de surpresa e se ver emocionado em alguns momentos do filme.


As atuações são, no mínimo, convincentes e não sei se consigo destacar alguém do elenco que destoou de maneira positiva do restante.


Um Ninho Para Dois é um filme que não preza em agradar o crítico de cinema mais rigoroso do mundo, mas pra quem busca um entretenimento descompromissado, um filme pra acompanhar um almoço ou pra se assistir antes de dormir pode ser uma boa pedida.


Nota: 3 acarajés


Ficha Técnica


Título Original: The Starling

Ano de produção: 2021

Estreia: 24 de setembro.

Duração: 1h 44min.

Direção: Theodore Melfi

Roteiro: Matt Harris

Elenco: Melissa McCarthy, Chris O'Dowd, Kevin Kline, Timothy Olyphant, Daveed Diggs, Skyler Gisondo, Laura Harrier, Rosalind Chao, Kimberly Quinn, Loretta Devine, Ravi Kapoor.

Classificação: 16 anos.

Gênero: Drama, Comédia.