Crítica - Halloween Ends

Encerramento da franquia entrega um Slasher gráfico e satisfaz os fãs da franquia.



Voltamos para um último encontro com o tão temido Michael Myers e acompanhamos o embate final entre ele e Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).


Desde o longa feito em 2018, percebemos que o verdadeiro vilão tinha se tornado o clima de pânico e a histeria que a cidade de Haddonfield havia adquirido após o retorno de Myers, e com isso os culpados se tornaram os próprios cidadãos que começaram a se tornar alvo dos seus próprios vizinhos e se atacarem deliberadamente, além disso um dos grandes alvos em comum da cidade é a própria Laurie e sua neta Allyson Nelson (Andi Matichak), e esse sofrimento por parte da família Strode fica bem evidente nesse terceiro filme.


Começamos Halloween Ends com uma cena bem típica, onde o babysitter Corey (Rohan Campbell) que se mostra um rapaz de boa índole e esforçado, vai cuidar do filho de uma família e apenas a ideia da existência do Myers traz tensão ao ambiente, em uma das reviravoltas temos uma criança morta e o babá sobrevivente. A partir desse momento a história do jovem Corey estava fadada a se cruzar com a família Strode e começar a dar corpo para toda a trama.



Nós temos basicamente um retorno às raízes da franquia com um ritmo um pouco mais lento dos acontecimentos para a construção da história, além do roteiro bem amarradinho e com cenas de tensão bem gostosas para o espectador, sobre os jumpscares eles estão muito bem distribuídos sem exagero a ponto de se tornar uma ferramenta preguiçosa, e as cenas de slasher estão ainda mais gráficas mas em um tom perfeito para não pesar a mão e chegar perto dos filmes trash dos anos 90.


Por outro lado, existe um arco romântico que se estende de maneira desnecessária para o filme, tomando um tempo de tela muito maior do que deveria e não acrescenta muita coisa na narrativa. Além disso, a presença do próprio Michael Myers ao longo do filme poderia ter sido mais bem aproveitada.


NOTA: 4 acarajés fatiados


FICHA TÉCNICA:


Título: Halloween Ends

Direção: David Gordon Green

Roteiro John Carpenter, David Gordon Green

Elenco: Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Will Patton

Gênero: Terror, Horror

Estreia: 13/10/2022