'Indiana Jones 5' iniciará as filmagens no Reino Unido na próxima semana



Jovens, se preparem! O aguardado Indiana Jones 5 deve começar a ser filmado no Reino Unido na próxima semana, segundo o portal de notícias Deadline.


Há rumores de que as filmagens do quinto episódio da tão amada franquia dos estúdios Lucasfilm (agora Disney) estão preste a acontecer, e que as câmeras já vão trabalhar pesado a partir da próxima semana em Pinewood e em outros locais no Reino Unido.


Harrison Ford irá contracenar ao lado de Mads Mikkelsen (Druk - Mais uma Rodada), PhoebeWaller-Bridge (Fleabag), Boyd Holbrook (Logan), ShaunetteRenée Wilson (O Residente) e Thomas Kretschmann (Vingadores: Era de Ultron).


O diretor James Mangold (Logan), está assumindo a cadeira de diretor que antes pertencia a Steven Spielberg, que nesse filme assumiu o cargo de produtor e está muito envolvido em vários elementos do filme. Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel também estão produzindo. John Williams, que trabalhou em todas as trilhas sonoras da franquia, incluindo seu tema icônico, também está retornando como compositor.


Ford que já tem 78 anos tirou a poeira de seu chapéu fedora pela última vez em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal de 2008, na qual o icônico arqueólogo se envolveu em uma trama soviética para descobrir o segredo por trás dos misteriosos artefatos que habitavam o reino. O filme arrecadou cerca de US $ 800 milhões globalmente.


Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo. A atual data de lançamento é prevista para 29 de julho de 2022.