Leonardo Di Caprio cotado para remake americano de Druk, vencedor do Oscar

Recém-vencedor do Oscar de melhor filme internacional, “Druk” está recebendo a atenção hollywoodiana, como de costume. A comédia dramática dinamarquesa sobre quatro amigos que se envolvem em uma bebedeira épica deverá ser refeita em inglês.


CRÉDITOS: SAMUEL GOLDWYN FILMS; COURTESY EVERETT COLLECTION

Leonardo DiCaprio deve estar prestes a estrelar o filme no mesmo papel de Mads Mikkelsen, mas não há um acordo formal em vigor, segundo a Variety. A produtora de DiCaprio, Appian Way, adquiriu os direitos após uma guerra de licitações que supostamente envolvia a produtora de Jake Gyllenhaal, Nine Stories.


Thomas Vinterberg, que recebeu uma indicação surpresa ao Oscar por dirigir o filme dinamarquês, será o produtor executivo do remake, junto com Sisse Graum Jørgensen e Kasper Dissing. Vinterberg também co-escreveu “Druk” com Tobias Lindholm. No entanto, ele não dirigirá nem escreverá a próxima versão. “Druk” é sobre quatro amigos que consomem bebida diariamente para testar uma teoria de que manter um certo nível de álcool no sangue inspira a criatividade e afeta suas vidas diárias. Junto com Mikkelsen, o elenco incluiu os atores dinamarqueses Thomas Bo Larsen, Magnus Millang e Lars Ranthe.


Durante a cerimônia do Oscar na noite de domingo, Vinterberg fez um discurso emocionante em homenagem a sua filha de 19 anos, que foi morta por um motorista imprudente quatro dias depois de filmar "Druk".


“Queríamos fazer um filme que celebra a vida”, disse ele. “Acabamos fazendo este filme para ela, é o monumento dela.” Ele acrescentou: “Você é parte deste milagre. Talvez você esteja mexendo os pauzinhos em algum lugar. " Confira o trailer: