Maldição Da Residência Hill - Recomendação

A série de terror completamente fora da curva tem uma profundidade admiradora.



Os amantes de filmes e séries de terror estão acostumados a se decepcionar com alguma produção que subestima a inteligência do seu público entregando jumpscares e narrativas vazias para entregar um resultado mediano. Isso não acontece na criação de Mike Flanagan, nós acompanhamos um drama familiar que possui fantasmas tanto no sentido figurado quanto no sentido literal.


Os primeiros episódios são a narrativa familiar de cinco irmãos Shirley (Elizabeth Reaser), Theo (Kate Siegel), Steven (Michiel Huisman), Luke (Oliver Jackson-Ohen) e Nell (Victoria Pedretti) que cresceram em uma casa incomum e os acontecimentos naquele local traumatizou de maneira específica cada um deles. Na linha temporal da série acompanhamos a vida adulta de cada um deles e vamos conhecendo cada personagem e o início do desenvolvimento dos seu trauma e entendendo cada vez mais o entrelace entre a subjetividade dos personagens e a existência da casa atualmente inabitada.


Falando em linha temporal, a série é contada através de presente e passado, afinal a maldição trouxe graves consequências tanto físicas quanto psicológicas para os irmãos Crane e vamos acompanhando o desenrolar dessas histórias ao longo da narrativa. É extremamente prazeroso ver como o roteiro foi bem amarrado e ainda por cima, não se apoia na muleta de deixar um arco em aberto em um episódio para que o espectador possa acompanhar o desfecho no próximo, a segurança na qualidade da produção é tanta que todo episódio tem um arco aberto que se fecha por si próprio sem perder a relação com o conjunto da história.


De uma maneira geral, a fotografia da produção ajuda bastante, assim como os efeitos especiais que são extremamente bem feitos, atrelados a uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente com os momentos das cenas. As atuações mais marcantes são de Victoria Pedretti, Carla Gugino (Olivia Crain) que vive apenas na linha temporal do passado como a matriarca da família e Kate Siegel, as três entregam uma força quase que sobrenatural em suas personagens e que particularmente são protagonistas das storylines mais interessantes.


NOTA: 5 Acarajés


Ficha Técnica: A Maldição da Residência Hill (Original Netflix)

Título Original: The Haunting of Hill House

Duração: 572 minutos

Ano produção: 2018

Estreia: 12 de Outubro de 2018

Distribuidora: Netflix

Dirigido por: Mike Flanagan

Classificação: 16 anos

Gênero: Terror

Países de Origem: EUA