'O Legado de Júpiter' é cancelada temporariamente e dá lugar a 'Supercrooks'

Atualizado: 2 de jun. de 2021



Segundo o portal de notícias Deadline, a Netflix vai transformar a série O Legado de Júpiter, baseada na obra de Mark Millar, em um universo que abrange uma franquia de antologia. A plataforma apresenta uma adaptação live-action de Supercrooks, que investiga a história dos supervilões da Millarworld, como a próxima parte do universo de O Legado de Júpiter.


Enquanto isso, O Legado de Júpíter não continuará como uma série contínua. Com a Netflix e Millar indo em uma direção criativa diferente a plataforma optou por deixar o elenco de alto perfil, liderado por Josh Duhamel, Leslie Bibb e Ben Daniels, fora de seus compromissos com a série.


“Estamos confiantes de que voltaremos a ela mais tarde”, disse Millar sobre o Legado de Júpiter, que poderia voltar de uma forma diferente, disseram as fontes.


A Netflix tem uma adaptação do anime Supercrooks, a superpotência em quadrinhos de assalto sobre oito supervilões escrita por Millar e desenhada por Leinil Francis Yu, que será lançada no final deste ano.


Enquanto nos quadrinhos há personagens que cruzam entre Supercrooks e O Legado de Júpiter, a adaptação de Supercrooks está em seus estágios iniciais, então não está claro se os personagens da 1ª temporada migrariam para esse projeto.


Supercrooks é descrito como um retorno ao mundo do Legado de Júpiter com uma gangue de super-vilões, vigaristas, ladrões mesquinhos e quebradores de pernas que se unem para o roubo do século e a história de crime mais ultrajante que você já vi em sua vida. O crime compensa e eles vão provar isso. Algumas pessoas querem apenas ter o melhor momento de suas vidas e ganhar um pouco de dinheiro sujo enquanto o fazem. Se os super-heróis atrapalharem, eles estarão cuspindo dentes.


"O Legado de Júpiter é um espaço vasto e rico com muitos personagens para mim e, por isso, estou feliz em compartilhar que nosso próximo passo aqui é uma versão live-action do quadrinho Supercrooks que criei com Leinil Francis Yu alguns anos atrás. Dado para onde vamos a seguir, tomamos a difícil decisão de deixar nosso incrível elenco fora de seu compromisso com a série, enquanto continuamos a desenvolver cuidadosamente todos os domínios da saga do Legado de Júpiter. Estamos confiantes de que voltaremos a isso mais tarde e só queremos agradecer a vocês por seu apoio contínuo e ao elenco e equipe que fizeram isso parecer tão bom. ”, disse Millar


A Netflix em 2017 adquiriu a Millarworld, a potência editorial de quadrinhos fundada por Millar, criador de personagens e histórias icônicas como Kick-Ass, Kingsman e Old Man Logan. Foi a primeira aquisição da plataforma, com o objetivo de desenvolver vários filmes e séries de TV, começando com O Legado de Júpíter e seguido pelo anime de Supercrooks.