O Senhor dos Anéis: Série da Amazon finalmente ganha uma sinopse



A série que tem uma primeira temporada com um orçamento estipulado em mais de US$ 1 bilhão, estava prevista para ser lançada este ano, mas deve ser adiada por conta dos atrasos nas gravações (maldito vírus).


Em 2017 a Amazon assinou um contrato adquirindo os direitos de adaptação das histórias de Tolkien para a televisão.


E essa primeira série baseada no universo de O Senhor dos Anéis e produzida pelo Amazon Prime Video, foi revelada dando uma noção para os amantes da saga sobre qual aventura sobre a Terra Média será contada. De acordo com as informações publicadas pelo TheOneRing.Net, teremos a presença de personagens “tanto familiares, como novos” e ainda foi revelado que as Montanhas Nebulosas e Númenor serão explorados. Logo, está praticamente confirmado que a série não mostrará a juventude de Aragorn, conforme especulado anteriormente. Confira o texto na íntegra:


"A vindoura série da Amazon Studios levará às telas, pela primeira vez, os lendários heróis da Segunda Era da Terra Média. O drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores à uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, improváveis heróis foram testados, a esperança esteve por um fio e o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo em escuridão. Se iniciando em um tempo de relativa paz, a série segue uma série de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles confrontam um mal histórico que ressurgiu na Terra Média. Das profundezas das Montanhas Nebulosas, até as florestas majestosas da capital elfa de Lindon, e a magnífica ilha do reino de Númenor até o fim do mapa, estes reinos e personagens deixarão legados que permanecerão muito além de suas vidas."


O acordo da Amazon permite que a empresa produza séries referentes à Segunda Era da Terra Média, incluindo a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder e diversas outras coisas. Pela descrição na sinopse, a história deve abordar esses temas, mas nenhuma informação foi confirmada pelo Amazon Prime Video através de canais oficiais, ainda.


Com umas cinco temporadas já planejadas, a série criada por John D. Payne e Patrick McKay, será dirigida por J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) e terá no elenco atores como Robert Aramayo (Game of Thrones), Owain Arthur (Babylon), Nazanin Boniadi (How I Met Your Mother), Tom Budge (A Proposta), Morfydd Clark (His Dark Materials), entre muitos outros. Apesar de seu lançamento estar previsto para 2021, a pandemia do vírus que o nome não vei ser citado, acabou adiando as gravações e ainda não se sabe ao certo quando ela estará disponível para o publico.


Conta pra gente, ansiosos para essa série? Curte o universo de LOTR?