Petição contra nudez em Senhor dos Anéis

Fãs da saga 'O Senhor dos Anéis' de Tolkien iniciaram uma petição que pede à Amazon para manter a nudez fora da próxima série O Senhor dos Anéis.


(Cena dos filme de O Senhor dos Anéis)

Foi criada uma petição que pede à Amazon para manter a nudez fora da próxima série O Senhor dos Anéis. Escrito por J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis é um dos romances mais vendidos de todos os tempos e gerou uma série de adaptações para filmes épicos dirigidos por Peter Jackson. Em 2018, a Amazon encomendou uma série de TV O Senhor dos Anéis com um compromisso de várias temporadas.


Uma petição foi iniciada no Change.org por um grupo chamado Catholic Memes, que pede que a Amazon se abstenha de usar qualquer nudez na série O Senhor dos Anéis. Alegadamente, a ideia para a petição se concretizou depois de rumores de que o show do Senhor dos Anéis apresentaria nudez, que resultou de um anúncio de elenco para uma produção em Auckland, Nova Zelândia (onde o show é filmado) que os atores declarados deveriam se sentir confortáveis com nudez parcial ou total. Além do anúncio do elenco, a coordenadora de intimidade, Jennifer Ward-Lealand, foi supostamente contratada para a próxima série de fantasia.

A petição tem mais de 32.000 assinaturas e diz o seguinte:


"Amazon Prime tem uma próxima série de O Senhor dos Anéis situada antes da trilogia original. Eles contrataram “treinadores de intimidade” e pediram que os atores se sentissem confortáveis ​​em fazer cenas de nudez no elenco. O trabalho de Tolkien é verdadeiramente saudável. Ele era um católico devoto, e sua memória não precisa ser manchada por nudez gratuita ou mesmo por nudez. As criações de Tolkien sempre foram em sua maioria amigáveis e ​​para a TODA A FAMÍLIA ... MANTENHA ASSIM."


Por enquanto, resta saber se a petição atrairá a atenção de Bayona e da Amazon Studios. Da forma como está, parece que as assinaturas estão vindo daqueles que declararam que Tolkien era um seguidor religioso devoto, e apresentar nudez ou cenas de sexo em uma adaptação de seu trabalho poderia manchar a visão do autor. Claro, não foi confirmado que cenas de nudez ou sexo farão parte do enredo de O Senhor dos Anéis da Amazon. Supervisionado pelo The Tolkien Estate, espera-se que a adaptação mais recente permaneça fiel ao seu material de origem, e os livros de Tolkien não incluíam nudez explícita.


E você o que acha de toda essa situação?