Primeiro trailer de 'Caminhos da Memória' é divulgado pela Warner Bros



“Você vai embarcar numa jornada, uma jornada pela memória, só o que tem a fazer é seguir a minha voz”, é o que diz Hugh Jackman no primeiro trailer de Caminhos da Memómia, o novo filme de ficção científica, lançado pela Warner Bros lançou nesta quinta-feira (03).


O primeiro longa escrito e dirigido pela co-criadora do Westworld, Lisa Joy, é centrado em Nick Bannister (Jackman), um investigador particular da mente. Enquanto vivia nas margens da costa afundada de Miami, Bannister navega no mundo sombrio e atraente do passado, ajudando seus clientes a acessarem memórias perdidas por meio de tecnologia futurística. Sua vida muda para sempre quando ele aceita uma nova cliente, Mae (Rebecca Ferguson), e uma simples questão de achados e perdidos se torna uma obsessão perigosa. Depois que Mae desaparece, Bannister luta para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com ela, descobrindo uma violenta conspiração. No final das contas, ele deve responder à pergunta: até onde você iria para manter aqueles que ama?


No trailer, vemos a visão da diretora de uma Miami distópica, cuja costa está submersa, também analisando o que deu errado no mundo de Bannister, por meio da narração de Jackman. “Quando o nível da água começou a subir e a guerra eclodiu, a nostalgia se tornou um estilo de vida”, diz ele. “Como não havia muito o que esperar do futuro, as pessoas se voltaram para o passado. Não há nada mais viciante do que o passado.”


Jackman elogiou o filme como “inovador e autentico”, com temas universais que deveriam ressoar em todos os lugares. “Isso não é apenas ficção científica - isso é humanidade”, disse ele. “É um coração dilacerado; é vida e morte.


O filme também abordará assuntos importantes do mundo real, incluindo mudanças climáticas e a desigualdade de riqueza na América. Isso, diz Joy, é um reflexo das histórias que ela deseja contar e de como ela vê o gênero ficção científica como um todo. “Para mim, a ficção científica é uma metáfora em grande escala, é uma forma de examinar o mundo ao nosso redor”, disse ela.


Caminhos da Memómia estreia nos cinemas em 20 de agosto e também estará disponível na HBO Max 31 dias após o seu lançamento. Cliff Curtis, Marina de Tavira, Daniel Wu, Mojean Aria, Brett Cullen, Natalie Martinez, Angela Sarafyan e Nico Parker também compõe o elenco do longa, que Joy produz com o co-criador do Westworld Jonathan Nolan, Michael De Luca e Aaron Ryder.


Confira o trailer oficial logo abaixo! E nos contem o que acharam nos comentários!