Recomendação - Carandiru



Baseado no livro Estação Carandiru do Dr. Drauzio Varella, em Carandiru: O Filme Hector Babenco nos apresenta personagens que representam muito bem a diversidade que existia devido à superlotação na Casa de Detenção de São Paulo. Nesse cenário um médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior e mais violento presídio da América Latina. Ao longo do filme o médico percebe que os que estão ali não são figuras demoníacas, mas dentro de cada cela existe solidariedade, companheirismo e muita vontade de viver. O roteiro cria uma grande conexão e empatia do espectador para com os prisioneiros o que deixa o clímax do filme ainda mais triste (isso não é spoiler uma vez que todos sabem, ou pelo menos deviam saber o que aconteceu).


É um filme que escancarou uma outra versão de uma realidade que a sociedade ainda tenta esconder. Afinal: Reeducação ou purgatório? Justiça ou vingança? Se pergunte e responda se tiver coragem de confrontar suas próprias convicções.


O elenco conta com: Luis Carlos Vasconcelos, Rodrigo Santoro, Milton Gonçalves, Maria Luiza Mendonça, Caio Blat, Wagner Moura, Lázaro Ramos e grande elenco.


Indicado a Melhor Filme estrangeiro no OSCAR 2004


Nota: 4 acarajés com pimenta (Zuco que lute)


por: Yuri Lopes