Recomendação - Ratched

Uma série que vai fazer você ficar querendo mais.


Todos já conhecemos (e a maioria de nós amamos) as obras de Ryan Murphy, e a partir disso eu venho apresentar para os que não conhecem, mais uma obra prima dele.

Ratched (2020) é uma obra da história de origem de uma das personagens mais icônicas do mundo, Mildred Ratched (Louise Fletcher/ Sarah Paulson) do longa metragem de drama Um Estranho No Ninho (1975) e que nessa obra foi interpretada brilhantemente por Louise Fletcher mas já na obra de Ryan, quem recebe o desafio de trazer Mildred para as telas novamente é a tão brilhante quanto, Sarah Paulson.



A série conta a história da enfermeira antes mesmo de se tornar a antagonista tão conhecida (e odiada) do filme. Ambientado em 1974, Mildred ainda está no começo da sua carreira de enfermagem e começa a trabalhar em um hospital psiquiátrico Estadual de Lucia, no qual ela começa a ter contato com absolutamente todos os tipos de , e além dela mesmo ter sua própria personalidade e princípios questionáveis, ela conhece a enfermeira chefe Betsy (Judy Davis) que acaba se tornando o seu maior empecilho e com isso um importante alvo.


A fotografia da série é uma das coisas mais lindas que meus olhos já tiveram acesso, e lembra até uma outra série do Ryan chamada Hollywood (2020), as cores vibrantes e os cenários impecáveis faz com que Ratched valha a pena de ser assistida apenas por isso, mas por sorte o roteiro ainda tem que ser parabenizado por amarrar tão bem todas os arcos que foram abertas e as únicas pontas soltas deixadas foram para que uma segunda temporada fosse feita.


Com um elenco no mínimo glorioso

contendo nomes como Cynthia Nixon e Sharon Stone, que obviamente dão um show em seus personagens, venho aqui dar uma menção honrosa para Sophie Okonedo que interpreta uma paciente que se interna voluntariamente em Lucia e dentro dessa narrativa a atriz entrega uma interpretação magnífica e digna de premiação.


No geral a série Ratched foi extremamente bem feita e uma grande aposta da Netflix que merecia um reconhecimento maior do que foi recebido pelo seu criador. E você? já assistiu? Comenta embaixo a sua opinião.








NOTA: 5 acarajés


Ficha Técnica: Ratched – 1ª Temporada (Original Netflix)

Título Original: Ratched

Duração: 433 minutos

Ano produção: 2020

Estreia: 18 de setembro de 2020

Distribuidora: Netflix

Dirigido por: Jennifer Lynch, Ryan Murphy, Daniel Minahan, Jessica Yu, Michael Uppendahl, Nelson Cragg

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama