Renatinha Recomenda - Por Trás de Seus Olhos



Assim que assistimos o trailer ou lemos a sinopse da minissérie na Netflix, esperamos acompanhar um enredo de romance e suspense, mas logo nos primeiros episódios somos surpreendidos com a mudança de foco e, por incrível que pareça, é isso que deixa o espectador preso na obra.


A produção nos faz acompanhar a história de três personagens principais: Adele (Eve Hewson), seu marido David (Tom Bateman) e Louise (Simona Brown), essa que, no início da trama, se torna a nova secretária de David que trabalha como psicólogo. Adele se sente ameaçada pela presença de Louise na vida do seu marido e, a partir disso, começa uma amizade com a secretária para acompanhá-la de perto.


O roteiro vai caminhando para nos influenciar a tentar adivinhar qual dos dois cônjuges está mentindo na história narrada. Desconfiamos tanto de Adele quanto de David no caminhar dos episódios e assistir Louise se afundar nessa história (não necessariamente de uma forma inocente) deixa o espectador cada vez mais aflito.


Por Trás de Seus Olhos é um exemplo maravilhoso do que é um thriller psicológico, com inúmeras perguntas sendo jogadas ao longo do episódio e um tempo de resposta perfeito para causar a sensação que o roteirista busca.


No quesito atuação, temos que dar uma menção honrosa a Simona Brown e Eve Hewson que fazem com que os plot twists sejam muito mais satisfatórios de acompanhar, principalmente pela presença delas nas cenas.


De um modo geral a minissérie tem um ritmo satisfatório, a paleta de cores está perfeitamente de acordo com a densidade das cenas e a trilha sonora é sincronizada com os altos e baixos das vivências dos personagens.


Nota: 5 acarajés


Ficha Técnica:


Nome: Behind Her Eyes

Gênero: Suspense, Thriller, Drama, Romance

Elenco: Eve Hewson, Simona Brown, Tom Bateman, Aaron Anthony, Caroline Guthrie, Aston McAuley, Tyler Howitt, Nila Aaila, Nichola Burley

Roteiro: Angela LaManna, Steven Lightfoot

Direção: Erik Richter Strand

Produção: Steven Lightfoot

Lançamento: 17 de Fevereiro de 2021

Duração: 302 minutos (6 episódios)

Censura: 16 anos

País: Reino Unido

Plataforma: Netflix