Review: Expresso do Amanhã Episódios 2x01 e 2x02


(Divulgação - TNT / Netflix)

A segunda temporada de Expresso do Amanhã chegou no dia 26 de Janeiro/21 na Netflix. A nova temporada da série chegou prometendo grandes coisas, principalmente por conta do excelente final da primeira temporada. A série, que é uma parceria entre Netflix e TNT, vem para trazer uma nova versão do filme de 2013 do diretor vencedor de Oscar, Bong Joon Ho, que também está envolvido na produção da série.


Durante toda a primeira temporada as comparações com o filme eram praticamente inevitáveis visto que a série estava adaptando a mesma revolução retratada no filme protagonizado por Chris Evans. Mas, agora com a chegada da segunda temporada existem algumas possibilidades para explorar melhor algumas histórias e problemáticas.


A primeira e a segunda temporada foram gravadas juntas e isso traz um saldo positivo para esse início de segunda temporada, que acompanha muito bem o ritmo do excelente final da primeira temporada. O grande problema e o temido Sr. Wilford chegou com o Big Alice, um trem menor que era utilizado para suprimentos e coisas mais.


Aqui, o tempo inteiro críticas são feitas à nossa sociedade de forma nada sútil. Como quando Sr. Wilford, apesar de todos os avisos dados à tripulação, é visto como um líder, um salvador, o homem que veio trazer a ordem de volta ao trem.


Novos personagens são adicionados à trama e felizmente a mais interessante é justamente a filha de Melanie, Alex, uma garota que se mostra muito inteligente e confiante. Confesso que o arco dela com a mãe é o que mais me interessa. Melanie desde a primeira temporada se mostrou uma personagem incrível, trazendo uma ambiguidade que por muitas vezes nos deixava em dúvida entre torcer ou não para ela. E a personagem continua a nos surpreender positivamente.


O arco de Layton e Sr. Wilford se mostra muito interessante também, vemos duas formas de poder e governo se enfrentando. E também vemos como essa batalha afeta o povo, que se divide entre ter mais liberdade ou um líder que tenha pulso e controle total do trem.

(Reprodução - TNT / Netflix)

Expresso do Amanhã é uma série que tem muito potencial e pode nos trazer ainda muitas discussões, histórias interessantes de acompanhar e evolução de personagens. Além de tudo isso, a possibilidade de a terra estar esquentando novamente e eles terem a oportunidade de recolonizar a terra.


Minhas expectativas são altas e espero que sejam atendidas. O formato de episódio semanal é muito bom e faz com que pensemos ainda mais na história e possível continuação. Com uma terceira temporada já confirmada pela TNT, nos resta torcer para que a série não se perca no caminho.


Nota: 4 Acarajés para os dois episódios