Review - Loki: Lamentis



É muita doideira falar que esse episódio foi o mais divertido e, ao mesmo tempo, o pior até agora?


Antes de começar a ler de fato, dê play nessa música aqui. Ela toca no final do episódio. Se chama Dark Moon e essa versão é interpretada por Boonie Guitar.


Aproveitando a deixa, eu queria elogiar a trilha musical da série, porque todas as músicas tocadas até agora não foram a toa. Elas dialogam com o enredo e/ou com os personagens de forma brilhante, assim como Demons, de Hayley Kiyoko, que toca no começo do episódio e dá pra relembrar dela clicando aqui (depois de ouvir Dark Moon).


Enfim... Esse episódio mostrou que a Sylvie não é a Lady Loki e não a chamem assim. Ela tem poderes de Loki, mas personalidade diferente do deus da trapaça... Embora pensem parecidos. Quanto a isso, cabe um grande elogio a química entre Sophia Di Martino e Tom Hiddleston, extremamente necessária para o desenvolvimento do episódio, que é feito pra dar um aprofundamento maior aos personagens.


Nesse episódio teve um pouco mais de ação, porradaria, comédia, mas avanço quase zero na trama - que estava lotada de informações, ritmo acelerado, mas sendo feita de uma maneira extremamente acertada - e a expectativa de que a TVA brote do nada pra salvar a vida deles... Ou um Deus Ex-Machina, o que me deixaria 400% frustrado com a série. Obrigado Marvel por me deixar com um pé atrás com essa série.


Obs.¹: Nos quadrinhos, Lamentis é um planeta Kree. O episódio se passa quase todo em Lamentis-1, um satélite natural tipo a lua. Aparentemente isso tudo é apenas um bom easter-egg.

Obs.²: Deus Ex-Machina = Uma ferramenta de roteiro que é utilizada para solucionar problemas (geralmente é salvar a vida do protagonista) e que cuja aparição acontece meio que do nada e é totalmente sem contexto e sem sentido exceto pra, única e exclusivamente, solucionar o problema. Exemplo: Vai todo mundo morrer e, absolutamente do nada, o Thor aparece e salva todo mundo ali. Embora seja o único Deus Ex-Machina que eu aceitaria (e gritaria se ele aparecesse), uma aparição do Thor agora é totalmente fora de contexto, mesmo ele sendo irmão do Loki.

Obs.³: Repito que nada impede da Marvel inserir a Lady Loki no MCU como a figura da Sylvie, ou seja, ela pode virar a Lady Loki, mas essa aí que estamos vendo não é ela. É outra figura dos quadrinhos.

Obs. ⁴: Lembro de ter visto no trailer um cenário parecido com Lamentis-1, só que com a Torre Stark ao fundo. Será se foi pegadinha da Marvel ou a terra pós-apocalíptica vem aí?

Obs. Final: Ter sido o pior não significa que foi ruim. Longe disso, inclusive. Por isso...


Nota: 4 acarajés