Review: WandaVision - Episódio 7 responde a duas perguntas importantes.

Atualizado: 27 de mar. de 2021



Se você já assistiu Modern Family e The Office, vai perceber a similaridade que o episódio(agora ambientado nos anos 2000) passa com o seu documentário ficcional ou "fake documentary". O que no final faz total sentindo eles terem optado por essa forma de dirigir.

O episódio de hoje foi a virada de chave pra história engrenar de vez ao seu clímax, já que todos os personagens mais relevantes foram desenvolvidos com primor




O fato sitcom ainda se mantem sim muito presente, mas os últimos acontecimentos me levam a crer que esse será o ultimo episódio nesse formato.


A PARTIR DAQUI SPOILERS DO EPISÓDIO


Os 15 primeiros episódios do episódio não te levam a lugar algum, aquela mesma fórmula que já estamos acostumados, porém com destaque a interação de Visão e a Dra. Darcy Lewis, onde ele pergunta o que aconteceu com ele e ela o responde, fora isso é apresentado a nós as conclusões das coisas que já vimos nos episódios anteriores.


Mas há um dado momento que Agnes, entra na casa da Wanda e busca os meninos, já que Wanda está cansada e não está conseguindo controlar seus poderes. Até então nada de novo sobre o sol Agnes entrar na casa sem ser convidada, mas é nesse momento que a história se desenvolve de verdade, e um dos gêmeos diz que gosta da casa da Agnes pois lá é quieto, ou melhor a Agnes é quieta, principalmente por dentro.


A primeira pergunta a ser respondida é a origem dos poderes da Mônica Rambeau, que no momento em que ela atravessa o domo que está mais energizado do que nunca, vários pensamentos que a tormenta, e momentos de sua vida vem a tona, mas calma isso é gatilho e motivação para que ela consiga chegar até o outro lado, e enfim ganhar seus poderes. E salvo o engano quem achar que isso foi simplesmente jogado ali, já que a Dra. Darcy já tinha avisado das alterações moleculares que tinham causado nela por ela ter passado pelo domo duas vezes, e ela não recomendava uma terceira vez.


E para quem não está familiarizado a Mônica Rambeau nos quadrinhos ganha seus poderes após ser bombardeada com energias extradimensionais , o que na série eles adaptaram muito bem, e será que ela adotará o nome Fóton? Aguardemos.


Mas no momento em que a Mônica chega a casa da Wanda e obviamente é tratada com hostilidade, a Wanda percebe que ali na sua frente não se trata mais daquela mesmo que ela jogou para fora em outrora, porém além de Wanda, Agnes também percebe, e é aí no momento em que Agnes olha pela janela, que você começa a entender tudo e ver que uma coisa que você sempre desconfiou que sempre esteve ali, começa a tomar forma, a trilha sonora muda, a tensão aumenta, os gêmeos desaparecem e aquele sentimento de satisfação de poder esfregar na cara de quem julgou a série e disse que era ruim vem a tona.


E é aí que a segunda pergunta é respondida, quem é o vilão por trás dessa história toda? E bom...não é a Agnes pois ela nem Agnes se chama e seu verdadeiro nome é Agatha Harkness a "diretora" a verdadeira dona do show, uma bruxa com habilidades de manipular muita coisa que está fora do alcance da nossa heroína Wanda.


Nota do episódio: 4 acarajés


Especulação: Acho que a metade do próximo episódio será pra responder algumas outras perguntas que acabaram surgindo após esse episódio, como: Qual a motivação por trás da Agatha? e na outra metade, junto com o episódio 9 será trocação de soco, tiro porrada e bomba.