Review: WandaVision - Episódio 3

Atualizado: 27 de mar. de 2021


(Reprodução - Marvel / Disney+)

No final do episódio de número 2, ainda sem muitas respostas mas com muitas especulações, ideias e teorias, vimos uma Wanda grávida e um cenário que antes em preto e branco ganhou cores e mais vida.


O terceiro episódio dá continuidade direta ao segundo, com Wanda sendo inspecionada por um médico após a sua estranha e repentina gravidez. Depois de algumas análises e o que podemos chamar de exames, o médico revela que Wanda estaria grávida ao equivalente de 4 meses. 4 meses que se passaram em 12 horas, segundo nosso amigo Visão. O médico volta para casa, afirmando que teria uma viagem a fazer.


O clima de sitcom e vida normal nesse episódio já parece muito mais forçado. As piadas funcionam sim em determinados momentos, mas dá pra ver mais do que nunca que claramente tem algo errado, algo fora do lugar.


ALERTA DE SPOILER

Mais que qualquer outro, nesse episódio eu pude lembrar muito do filme 'O Show de Truman' com Jim Carrey. Os vizinhos passam a agir de forma ainda mais estranha, a forma que as coisas acontecem estão cada vez mais fora de lugar e no final do episódio ainda nos é mostrado uma espécie de arena onde aparentemente a Wanda está.



Mas seguindo com o episódio em si, nos dois primeiros episódios a Wanda era quem tinha certos lapsos de parar e pensar nas coisas que estava vendo/vivendo, nos desconectando do belo e perfeito mundo da sitcom sobre um casal pacato. Dessa vez, o responsável por isso foi o Visão que em determinado momento afirmou que "algo está errado" e de repente como num VHS a cena simplesmente é rebobinada e quando volta o Visão já diz algo completamente diferente.


No primeiro episódio, o jantar. No segundo, o show de talentos. Nesse terceiro episódio, a problematização gira em torno da gravidez da Wanda, que a cada momento que passava parecia avançar até que de repente ela começa a entrar de fato em trabalho de parto e a "água estoura". Com isso, Visão vai em busca do tal médico que provavelmente ainda estaria na cidade.


Em todo momento oportuno, uma piada é encaixada como quando Wanda troca os casacos a cada contração. Casaco esse que ela estava utilizando para esconder a gravidez de Geraldine (ou Monica Rambeau). Só que logo ela entra em trabalho de parto e a Geraldine era a única disponível para ajudá-la.


Quando saiu apenas uma criança da Wanda e a barriga dela ainda estava grande, logo um estalo veio à minha cabeça: a própria Wanda teve um irmão gêmeo, seria possível ela também gerar gêmeos? Foi quando Visão chegou com o médico, que saiu de cena com Geraldine, que Wanda teve a segunda criança. Gêmeos, como ela e Pietro (Mercúrio). É muito bom saber que a Marvel não esqueceu esse personagem que morreu da forma mais banal possível.


Quando levado à porta por Visão, o médico falou a frase mais 'Show de Truman' possível: "Cidades pequenas... difíceis de escapar". Enquanto isso, dentro de casa, Wanda lembra de seu irmão gêmeo e então temos o momento que eu vou chamar de: AI MEU DEUS. A Geraldine, ouve a Wanda falar sobre o irmão e pergunta "ele foi morto por Ultron, né?". Nesse momento, aquele clima divertido de uma sitcom some por completo! A Wanda percebe um colar em forma de espada (símbolo da organização S.W.O.R.D) que a Geraldine tem e pergunta a ela o que era ou o significado daquilo.


Se no fim do segundo episódio saímos de preto e branco para colorido. Nesse episódio o que muda é a proporção da tela, que sai do saudoso 4:3 (quadradinho) para 16:9 (retangular).

(Reprodução - Marvel / Disney+)

Cara, quando o Visão pergunta para a Wanda se está tudo bem e ela responde, passando um total de 0 segurança que está tudo bem, foi o momento que eu pensei: "Agora o bicho vai pegar".


No fim, ainda dá tempo de ver a Geraldine sendo expulsa de uma espécie de arena e sendo rodeada de carros. 'O SHOW DE TRUMAN' CARA.


As coisas estão realmente avançando e só nos resta aguardar, especular e digerir esse episódio, mais um ótimo episódio de WandaVision.


Especulação e Teoria: Após esse episódio, creio que de alguma forma aquele mundo todo foi sim criado pela Wanda. Ela é quem controla aquilo tudo. A Geraldine (ou Monica Rambeau) de alguma forma conseguiu ser infiltrada lá, talvez para tentar tirar a Wanda daquela situação.


Em suma, os episódios tem sido muito bons. Mas, ainda sinto que não é o melhor que essa temporada pode nos dar. Os primeiros episódios tem sido mais como uma forma de preparar o terreno para o que está por vir. WandaVision promete e provavelmente, vai entregar.


Nota: 4 acarajés


Conta pra gente, o que achou desse episódio? O que tem achado de WandaVision? Qual a sua teoria?