Review: WandaVision - Episódio 4 responde perguntas mas não avança

Atualizado: 27 de mar. de 2021


(Marvel Studios / Disney+)

Perspectiva, ponto de vista ou panorama diferente. Quando um filme, série ou franquia sabe explorar esse recurso, geralmente temos bons ou excelentes resultados.


O episódio 4 de WandaVision chegou trazendo um novo ponto de vista não só dá série como da franquia da Marvel. Desde o estalo de Thanos, carinhosamente chamado de Blip, em Vingadores: Guerra Infinita, ficamos de certa forma curiosos para saber o impacto do sumiço e também o impacto do retorno das pessoas que foram levadas pelo tal Blip.


É muito legal ver que realmente um dos temas principais de WandaVision é falar sobre a perda, perder alguém que amamos e ver como cada um lida com isso de formas diferentes. Quer seja um super-humano ou um ser normal.


Aqui, companhamos a perspectiva da Sword, do lado de fora do Incrível Mundo de Wanda, que tenta entender o que aconteceu ali e também tentando desvendar como a Wanda foi parar naquela situação.


O quarto episódio foi muito bom e agregou bastante mas não trouxe a empolgação que promete ainda, criando ainda mais terreno e expectativa pelo que está por vir.


A PARTIR DAQUI, SPOILERS DO QUARTO EPISÓDIO DE WANDAVISION

Começamos o episódio descobrindo que a Monica Rambeau foi levada pelo Blip e vemos ela retornar num hospital do seu estado de pó, confusa e procurando pela sua mãe, Maria Rambeau que não foi levada pelo Blip mas sim pelo câncer que a afligia.


O hospital está um caos pois as pessoas estão retornando aos poucos do Blip após o estalo reverso do Hulk em Vingadores: Ultimato. E é muito legal ver isso acontecendo de um ponto de vista diferente. Para as pessoas que foram levadas pelo estalo, mal se passaram 20 minutos e de repente descobrem que estão desaparecidas há 5 anos e que o mundo em que viviam não é exatamente o mesmo. Esse tipo de situação só tem a acrescentar ao já rico universo da Marvel.


Depois do choque inicial a Monica volta para trabalhar na Sword e é designada para uma missão aparentemente simples, aonde? WESTVIEW A CIDADE ONDE WANDA E VISÃO ESTÃO "VIVENDO". Ao tentar investigar a cidade com o drone, ela vê o drone ser engolido por uma espécie de campo de força e ao chegar perto e tentar tocar ela mesma e sugada pelo tal campo.



A partir daí vemos a Sword montar toda aquela estrutura ao redor daquela cidade e tentando investigar o que está acontecendo ali. Para isso, eles vão em busca de cientistas de áreas diferentes para ajudar a descobrir o que se passa ali e vemos a Dra. Darcy Lewis, personagem conhecida do Thor, uma astrofísica que descobre que aquele local está emitindo alguma espécie de sinal que ela consegue captar para uma TV e um dos agentes dá a melhor definição possível para o que está acontecendo "é uma sitcom com dois vingadores?"


Então descobrimos algumas coisas como: é a Dra. Lewis quem estava fazendo as anotações no primeiro episódio, o helicóptero que aparece é na verdade um dos drones que a Sword mandou para tentar investigar, o cara que aparece rodeado de moscas era um agente que se infiltrou, eles conseguem entrar em contato por meio da rádio e vemos que a Monica não entrou ali de propósito ou infiltrada, saiu do script e fez uma referência ao mundo real, afirmando que Pietro havia sido assassinado por Ultron e foi expulsa por Wanda daquela realidade.


O episódio 4 não avança a história mas pelo menos responde algumas perguntas que eram apenas especulações. É um episódio interessante pois nos deixa curiosos ainda com o que está por vir mas, não é dos melhores. Ainda temos cinco episódios, muitas perguntas e uma grande curiosidade sobre como esse filme pode se ligar ao segundo filme do Dr. Estranho.


Nota: 3,5 Acarajés


Especulações: Olha, não me surpreenderia se o Dr. Estranho fosse acionado para ajudar a solucionar tudo que acontece ali e de alguma forma tentasse entrar lá e falar com a Wanda, talvez causando uma problemática ainda maior ou solucionando logo o que há. Creio que os próximos episódios devem ter histórias paralelas, acompanhando Wanda dentro do mundinho dela e a Monica do lado de fora tentando resolver com a Sword.


EXPECTATIVAS ALTAS DETECTADAS!