Review: WandaVision - Episódio 5 empolga e surpreende

Atualizado: 27 de mar. de 2021


(Reprodução - Marvel Studios / Disney+)

No episódio anterior da série, tivemos algumas explicações e entendemos melhor o que estava acontecendo fora da redoma. Acompanhamos Monica Rambeau desde que ela saiu do hospital, foi à S.W.O.R.D, designada para uma missão e vimos como ela foi parar dentro do mundo a parte de WandaVision. Também vimos como a S.W.O.R.D estava agindo e reagindo à tudo que acontece lá dentro, alguma teorias foram confirmadas e perguntas foram respondidas.


E como tenho dito e esperado, WandaVision estava o tempo inteiro preparando terreno para algo incrível e surpreendente. E esse episódio nos mostrou que talvez o que esperamos ainda seja pouco para o que a série ainda irá nos mostrar.


Esse episódio começa da forma que os primeiros 2 episódios nos acostumaram, uma simples série de comédia. Dessa vez, acompanhamos a vida de um casal que acaba de ter filhos, gêmeos, e como eles tem lidado com isso. É engraçado quando nem mesmo Wanda consegue utilizar o poder dela para calar uma criança em prantos.


A PARTIR DAQUI, SPOILERS DO QUINTO EPISÓDIO DE WANDAVISION

Enquanto Wanda e Visão tentam lidar com as crianças que simplesmente não param de chorar, Agnes aparece, mais uma vez sem o convite de ninguém, e se oferece a ajudar o casal a lidar com os filhos. Enquanto Agnes cuida das crianças, Wanda e Visão começam a discutir sobre como é estranho ela aparecer dessa forma sempre em momentos convenientes (se tornando uma pessoa cada vez mais inconveniente).

Em certo momento, Visão não responde Agnes muito bem e ela simplesmente para e olha para a Wanda e pergunta "você quer que eu faça tudo de novo?" e isso deixa Visão ainda mais incomodado com os últimos acontecimentos que o rodeia.


Se a gravidez da Wanda foi rápida, como vimos anteriormente, era de se esperar que o processo de crescimento das crianças não fosse ser normal também. Num momento os meninos estão num berço chorando e no outro os dois tem 5 anos e estão de pé olhando para os pais, que os aceitam de bom grado.


Quando assisti o episódio 4, eu estava torcendo para que os episódios adiante passassem a contar histórias paralelas, tanto do lado de dentro do incrível mundo de Wanda quanto do lado de fora. E a série não decepciona ao fazer isso muito bem.


Após a abertura, as crianças avançam de idade mais uma vez, agora para os 10 anos. Quando os pais dizem que eles só poderiam ter um cachorro naquela idade. Wanda acaba utilizando seu poder na frente de Agnes e isso incomoda muito o Visão que discute com a Wanda mais uma vez sobre como tudo tem sido tão estranho.


No mundo normal, as investigações da S.W.O.R.D mostram que a Wanda pegou sim o corpo do Visão. Também acompanhamos Monica, a Dra. Lewis e Woo trabalhando juntos. E é muito interessante ver como eles formaram um trio que funciona muito bem para nos guiar dentro da S.W.O.R.D e servem até mesmo como ótimos alívios cômicos. Os três se juntam e percebem como Wanda manipula a realidade do lado de dentro do campo, para que nada pareça moderno demais para a época. E assim, eles tem a ideia de enviar coisas da época correspondente à que se passa nas transmissões, os anos 80.


Primeiramente, eles enviam um e-mail para Visão. E isso nos entrega uma das cenas mais intensas da série, pois descobrimos que as pessoas lá dentro estão sofrendo e até mesmo tentando lutar contra aquela ilusão e mundo criado pela Wanda. São pessoas que tem suas famílias mas simplesmente não tem controle sobre as próprias ações e vidas. E Visão não ficou nada feliz com isso, viu?


E além disso, eles enviam uma espécie de 'drone dos anos 80 e finalmente conseguem imagens próprias do que tem acontecido lá dentro, o que não deixa Wanda nada feliz e faz com que ela saia do campo para enfrentar o diretor da S.W.O.R.D e seus agentes. E esse momento foi muito interessante pois a Wanda praticamente dá um aviso com ameaça, para que eles não interfiram mais na vida dela.


O episódio avança, o cachorro das crianças morre de forma misteriosa e ao chegar em casa Wanda e Visão tem a discussão mais acalorada até então. Visão questiona se Wanda realmente está por trás de tudo ali e mostra que não é favorável a essas ações, deixando ainda mais claro que Wanda não tem total controle sobre o Visão que não aceita inclusive o fim do episódio e continua a indagar ela, que finalmente admite que não sabe como tudo aquilo começou.


E nesse momento, reconheço que não me contive e DEI UM GRITO AO VER O MERCÚRIO. E não qualquer Pietro que morre a tiros. MAS O PIETRO "SWEET DREAMS". O Pietro/Mércurio que todos aprendemos a amar nos últimos filmes dos X-Men. O crossover finalmente está acontecendo e terminar o episódio com isso foi golpe baixo, estou muito animado cara.



Nota: 5 Acarajés


Especulações e questionamentos: Eu sinceramente não sei mais o que especular. Mas fico feliz ao ver que realmente WandaVision pode estar sendo a primeira porta de entrada dos mutantes no Universo da Marvel. O que eu me pergunto é... como Pietro foi parar ali? E por que o Pietro dos filmes dos X-Men? Minha teoria: MULTIVERSO DA LOUCURA. Não acredito que ele foi criado pela Wanda mas também não duvido.


AI MEU DEUS, VEM LOGO SEXTA-FEIRA!