Review: WandaVision - Episódio 6 mostra um pouco mais do que a Wanda pode fazer

Atualizado: 27 de mar. de 2021


(Reprodução - Marvel Studios / Disney+)

A cada episódio que passa, WandaVision caminha para um climáx que promete ser grandioso. A série continua nos surpreendendo positivamente e mostra que não quer ser qualquer coisa, WandaVision é A PRIMEIRA SÉRIE DO UCM e quer deixar claro que não é um simples tapa-buraco.


O episódio de hoje manteve todo aquele clima e tom colocado já há um tempo pela série. Momentos de descontração com a "sitcom" aliados a diversas situações que aumentam a tensão e pequenos momentos que nos deixam felizes por estar vendo a continuação grandiosa de um legado grandioso deixado pela própria Marvel.


A PARTIR DAQUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Nesse episódio acompanhamos a familia de Wanda e Visão se preparando para curtir o primeiro Halloween. Uma coisa muito interessante é que logo no começo vemos os filhos da Wanda conversando diretamente conosco, dando uma espécie de panorama do que tem acontecido. As crianças são super carismáticas e nesse episódio foi animador ver que eles tem seus poderes, curiosamente ou não, parecidos com os de Wanda e Pietro.


O tio Mercúrio, cara, ainda não superei o fato que esse homem está nessa série. O Mercúrio que amamos, dos X-MEN, o Mercúrio do SWEET DREAMS ARE MADE OF THIS (sinceramente espero que tenhamos uma cena com ele em câmera lenta, como fomos acostumados por X-Men).


O mais interessante sobre a participação do Pietro é que apesar da aparência diferente, as memórias dele são sim do Universo Marvel. Ainda ficamos com a pergunta, como ele está ali? Creio que é provavelmente manipulação de alguém de fora, alguém ligado aos X-Men talvez... Vamos aguardar e ver.


O arco do Visão nesse episódio é um dos mais interessantes. Pois ele faz justamente o papel do espectador, ele nos leva pela Westville criada por Wanda. E é deveras chocante ver que diversas pessoas sequer se movem enquanto estão ali, eu imaginei que o motivo seria que o poder da Wanda não alcançava aquelas pessoas (fui refutado pelo próprio episódio no final). Talvez ela apenas não se importasse mesmo. E tudo aquilo deixa o Visão assustado e curioso. Ele encontra a Agnes que até então especulávamos que teria uma participação em tudo aquilo, mas depois desse episódio já não tenho tanta certeza.


Do lado de fora, os agentes continuam a vigiar o lado de dentro, descobrem uma forma de acompanhar os movimentos do Visão e querem de todo jeito se livrar da Wanda. A Monica ainda quer salvar a Wanda de alguma forma e resgatá-la mas só saberemos se ela terá sucesso no próximo episódio.


Nesse episódio vemos uma Wanda completamente incomodada. Pois pela primeira vez ela parece não ter controle sobre tudo. Visão não tem seguido o script e a chegada do próprio Pietro não foi planejada por ela. Só que no final... Com o Visão explorando tudo dentro de


Westville, ele chega no limite da área controlada pela Wanda e começa a tentar sair. Conforme ele vai saindo, ele vai se desfazendo. É uma cena forte, só não tão forte quanto o desfecho.


Um dos filhos da Wanda e Visão sente o pai em perigo e avisa para a Wanda que simplesmente se concentra e AUMENTA O TAMANHO DAQUELA ÁREA. Praticamente todos os agentes agora estão sob o controle de Wanda. A própria Dra. Lewis também está lá. E cara... será que os poderes da Wanda tem algum limite? Se tiver, eu acredito que ela já está chegando nesse limite.


Nota do episódio: 4 Acarajés (se essa série entregar o que promete... eu não sei se vou aguentar de tanto hype)


Especulação: Não tenho muito o que especular sobre esse episódio em si mas, creio que os filhos da Wanda não vão terminar essa série como crianças e serão bem relevantes caso tenhamos alguma espécie de batalha final. Cada vez mais imagino que a participação do Dr. Estranho vai ser maior do que imaginamos.