Review - What If...?: O Que Acontecera Se...Zumbis!?


"Então você quer sobreviver ao apocalipse zumbi"

Já começo dizendo que o vídeo do miranha foi uma das coisas mais engraçadas da série. E é compreensível que, depois de um episódio que fez todo mundo surtar (e chorar em posição fetal), o episódio seguinte fosse surtado com misturas de MCM e quadrinhos (Sim! Há um zumbiverso nos quadrinhos da Marvel).


Falando em mistura, vemos que os momentos em que ocorrem o (que vamos chamar de) Evento Nexus nos episódios estão variando. Nos primeiros episódios, mesmo que em espaços diferentes, os eventos aconteciam antes da desgraça acontecer - exceto o da semana passada que o Evento Nexus foi Stephen Strange cometer o crime de amar demais - e o episódio de hoje começa com Hulk vindo pra terra, como em Guerra Infinita, só que dá de encontro com a zumbilândia composta por Wong, Doutor Estranho e Homem de Ferro (os mesmos que enfrentam a galerinha do Thanos no começo de Guerra Infinita). O Evento Nexus, dessa vez, aconteceu no reino quântico e foi exibido com a trama em andamento.


O episódio foi o que teve mais alívio cômico, foi o que mais fugiu da proposta que fomos acostumados a ver no MCM, além de vermos mais uma vez, mesmo que tenha sido apenas em animação, o Chadwick Boseman de Pantera Negra. Sem contar a mensagem de esperança que o Peter Parker transmitia pra todos os não-infectados e meio que fazendo com que ele se tornasse um tipo de líder do grupo. Mais uma vez, trouxe questionamentos e a dúvida sobre se eles serão respondidos ou não muito me intriga. Fora isso, foi divertido, entreteve e agradou a mim e a muitos.


Obs¹.: Agradou a muitos, mas não a todos. E é normal, depois do quanto que o sarrafo subiu por conta do episódio da semana passada. Obs².: Exceto se todos os episódios forem lançados nessa sequência por uma boa explicação, acredito que a experiência seria bem melhor se o episódio de hoje fosse o segundo da série e vice-versa.

Obs. Final: A review e nota é sobre o episódio de hoje, não sobre ordenação dos episódios da série. Ainda assim, se você achou muito, discorde aí de sua casa.


Nota: 5 acarajés