Review - What If...?: O Que Acontecera Se... O Mundo Perdesse seus Heróis Mais Poderosos?




Antes de qualquer coisa, F no chat [Caso você esteja boiando com essa expressão, entenda clicando aqui] .


Esse episódio foi a constatação de que Dona Marvel quer contar histórias separadas em multiversos diferentes, o que me gera algumas dúvidas. Mas só pra recapitular e provar o meu ponto: No final do primeiro episódio, a Capitã Carter brota no futuro para Nick Fury e Clint Barton, vulgo Gavião Arqueiro, com o Tesseract sob os domínios da S.H.I.E.L.D., enquanto no episódio de hoje vimos alguém com o escudo de Vibranium dormindo em pedra (pode ser Steve Rogers, Peggy Carter, Howard Stark, sei lá), antes de aparecer a Carol Danvers fardada de Capitã Marvel, algo que não seria possível se o episódio passado fosse levado em conta, mas vocês não estão preparados pra esta conversa.


Sobre o episódio em si, vimos a Marvel abusar do poder de brincar de multiverso e fazer coisas que só seriam possíveis numa série tipo serase, tipo matar cinco dos "Vingadores Originais" e o culpado dessas mortes ser o Hank Pym vingando a morte da Vespa ex-agente da S.H.I.E.L.D., ou o Loki ganhar o poder de Midgard, vulgo Terra, na base da diplomacia - inclusive parecia um misto do Loki original, o Loki raiz, o Loki toco y me voy com o da série, que resolve (ou tenta) as coisas na base do diálogo. Inclusive saudades (não disse do qual).


Além disso, as animações seguem maravilhosas, com um quê cartunesco, além de ótimos alívios cômicos e ação maravilhosa que faz os quadrinhos ganharem vida e aquece o coração nerd e entretém a todo mundo que gosta do MCM... Embora cheguemos no episódio três e eu tenho algumas dúvidas:


Obs.¹: Todo fim de episódio termina com um gancho. Serão solucionados nesta temporada de serase?

Obs.²: A série parecia seguir a ordem cronológica. Por que o salto da década de 80 pra Homem de Ferro 2?

Obs.³: Como que pode alguém em decomposição ainda ter cheiro de lavanda?

Obs. final: A Marvel me fez sonhar com Michael Douglas vestido de Homem-Formiga. Alguma dúvida da nota de hoje?


Nota: 5 acarajés