Série de Harry Potter está nos planos da HBO Max

O Kiviage cantou essa pedra antes de chegar!


(Reprodução - Warner Bros.)

Uma série de Harry Potter está sendo desenvolvida pela HBO Max. Fontes disseram ao The Hollywood Reporter que os executivos da plataforma apoiada pela WarnerMedia se envolveram em várias conversas com escritores em potencial explorando várias ideias que levariam a saga amada para a televisão. Fontes dizem que ideias gerais foram discutidas como parte das reuniões de fase inicial.


Expandir o mundo de Harry Potter tem sido e continua sendo uma das principais prioridades da HBO Max e da Warner Bros., que junto com a criadora J.K. Rowling controla os direitos da saga. Harry Potter é uma das peças chave da Warner.


Os planos para uma série de TV Harry Potter devem ser vistos como uma extensão legítima da saga em um momento em que a WarnerMedia está priorizando o seu serviço de streaming. O HBO Max foi lançado no ano passado e é o lar de todas as produções mais valiosas da empresa. A plataforma é a casa dos filmes da DC, com vários spinoffs e originais da TV já em andamento. O streamer também é o lar de Friends (com uma reunião planejada para filmar em março para o serviço), Game of Thrones e todos os originais da HBO, incluindo Sex and the City. (Vale a pena notar que a HBO está construindo seu arsenal de Game of Thrones com vários outros projetos em andamento, todos os quais acabariam no HBO Max.)



Palpite: a série ideal seria uma expansão do UNIVERSO da saga, não necessariamente mais uma história da família Potter. Com novos personagens, novas e velhas problemáticas, mais campeonatos entre escolas e novos vilões também. Não duvidamos da possibilidade de ser sim uma continuação com a história do filho do Harry ou uma história acompanhando mais os pais dele... só o tempo dirá.


Mas e vocês? O que acharam dessa novidade? Sobre o que vocês acham que essa série vai se tratar? Conta aqui pra gente!