Série sobre Wakanda em desenvolvilmento com o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler


(Reprodução - Marvel Studios)

A Marvel planeja ir muito mais longe com Wakanda, conforme apresentado ao público do cinema em 'Pantera Negra'.


Ryan Coogler, diretor do filme protagonizado por Chadwick Boseman e que dirigirá também a próxima seqüência, está desenvolvendo uma nova série Disney + Marvel sobre Wakanda como parte de um novo acordo de televisão que o cineasta fechou com a Disney e sua produtora, Proximity Media. O contrato de cinco anos também deixa a porta aberta para Coogler desenvolver outras séries, e ele já jogou indireta que está "participando de alguns projetos".


"É uma honra fazer parceria com a Disney. Trabalhar com eles no 'Pantera Negra' foi um sonho que se tornou realidade", disse Coogler em um comunicado. "Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com o público em todo o mundo através das plataformas Disney. Estamos especialmente entusiasmados por darmos o nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D'Esposito, Victoria Alonso e os seus parceiros no Marvel Studios, onde trabalharemos de perto com eles em programas MCU selecionados para Disney +. Já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar. "


Boseman morreu no ano passado aos 42 anos por conta de um câncer. A Marvel desde então está reformulando os planos para Pantera Negra 2, que deve começar a ser filmado ainda este

ano, e o presidente da Marvel Studios Kevin Feige confirmou que não vai reformular o papel de T'Challa, também conhecido como Pantera Negra. Pantera Negra 2 está no calendário para 8 de julho de 2022.


Ainda não temos mais detalhes sobre a série de Wakanda, mas provavelmente personagens que conhecemos nos filmes, como Okoye de Danai Gurira e Shuri de Letitia Wright, podem retornar. Wakanda é a antes secreta nação africana e a fonte do indestrutível vibrânio metálico que foi deixado intocado pelo colonialismo. Como tal, o reino foi capaz de se tornar a sociedade mais avançada tecnologicamente do planeta.


"Ryan Coogler é um contador de histórias singular cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração", disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company. "Com o Pantera Negra, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural e divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e esperamos contar mais histórias incríveis com Ryan e sua equipe."