TBT - Gatinhas e Gatões


Direção e Roteiro: John Hughes


Elenco: Molly Ringwald, Michael Schoeffling, Anthony Michael Hall


Samantha Baker (Molly Ringwald) é uma adolescente beirando os 16 anos, que tem um crush absurdo em um dos meninos mais gatos do seu colégio, colega esse que namora também uma menina muito gata. Além de não ser correspondida, há um mala que vive atrás dela (Anthony Michael Hall).


Gatinhas e Gatões é um dos clássicos de Hughes, um filme bem sessão da tarde e family friendly que irá garantir muitas risadas e um bom desenvolvimento de personagens (recomendo assistir legendado). G&G é um filme adolescente, feito para adolescente e pela sinopse parece ser mais um, porém, o que difere ele é a sutileza como outros elementos são acrescentados na história o que faz enriquecer a obra, pois não se torna uma simples comédia, ou um simples drama adolescente do crush não notar você. Vai além disso.


O filme claro peca em algumas piadas ou frases, que para a época era algo "aceitável", mas mesmo assim não retira o brilho deste belo clássico que é até mesmo citado em "Para Todos os Garotos que Amei" (Afinal, clássico é clássico né?). O filme envelheceu mal por algumas nuances, mas repito: Não tira a magia nem se torna um filme ruim. Além do mais, o Kiviage recomenda algo ruim?


Nota: 4 acarajés


Por: Magno Gouvêa