TBT - Rocky: Um Lutador


Definitivamente, melhor coisa que temos nesse filme é que o nosso protagonista é gente. Gente como a gente mesmo! Um cara falho, que cometeu erros e sofre com as consequências deles. Um homem que tem medo de sair da zona de conforto e mudar o panorama de sua vida. Um herói frágil, com medo mas, esforçado.


"Rocky: Um Lutador" conta a história de um homem chamado Rocky Balboa que realmente é um lutador. Mas não é apenas um lutador dentro do ringue mas também fora dele. Filme de 1977 dirigido por John G. Avildsen e protagonizado/roteirizado por Sylvester Stallone (SLYY). O filme ganhou 3 Oscars (melhor filme, melhor diretor e melhor montagem).


Em determinado momento do filme o Rocky tem um diálogo sobre oportunidades. Em outro momento, ele tem um diálogo onde um outro personagem mostra pra ele que ele também teve oportunidades mas as desperdiçou escolhendo trabalhar de um modo mais "fácil" porém ilegal. Mas, de repente ele tem uma outra oportunidade de se erguer como um grande lutador e o que ele faz? Nega! O bom é que após insistência, ele entende que aquela era sim uma oportunidade de ele mostrar valor e sair da tal zona de conforto.



Depois disso, ele não perde um segundo da vida dele! Se esforça, treina, abre mão de cosias que gosta. Mas, não deixa de dar valor e atenção para quem estava com ele desde sempre e sempre esperto para não vacilar para pessoas oportunistas. Ainda no final mais uma vez ele sente medo, mostrando novamente a sua humanidade.


Enfim, Rocky é um filme praticamente prefeito! Principalmente pelo marco dele na cultura pop onde mesmo que a pessoa não tenha assistido, ela sabe quem é Rocky Balboa!


Nota: 5 acarajés


por: Maurício Veloso