TBT - Wall Street - Poder e Cobiça

Quando se fala de Wall Street, sempre lembramos de dinheiro e lá que as maiores empresas do mundo movimentam suas ações e homens ricos se tornam mais ricos (ou o inverso). Baseado nesse universo, Wall Street - Poder e Cobiça ilustra muito bem como é viver nesse meio e o que é necessário para se manter no topo (nesse caso, rico), mesmo que seja necessário ter a sua vida pessoal e familiar destruída por isso, afinal de contas, "o dinheiro nunca dorme".


Michael Douglas e um jovem talentoso Charlie Sheen, retratam bem o que é estar no meio de Wall Street, onde é preciso coragem, boas informações, um pouco de sorte e falta de escrúpulos, em certos momentos. Um jovem de Wall Street chamado Bud Fox (Charlie Sheen) mira o bilionário Gordon Gekko (Michael Douglas) e, graças a coragem e boas informações, consegue trabalhar com o ricaço. Durante a trama, é visível que o sucesso de Gekko, vai além de talento, mas ter sorte e, principalmente, ser inescrupuloso. Por conta disso, Bud Fox vive naquele dilema se realmente vale tudo por dinheiro.


Michael Douglas ganhou o Oscar, e o Globo de Ouro, de melhor ator por esse filme, que tem um ótimo elenco e um Charlie Sheen diferente do que é visto nas séries onde ele interpreta ele mesmo, por isso merece a curiosidade. Apesar desse filme ser de 1987 e parecer datado, ele nos traz questões sobre as consequencias de nossas escolhas na vida, tanto na profissional, quanto na pessoal, e como elas estão relacionadas.


Nota: 4 Acarajés


por: David Zuco