Tem série animada do Sonic chegando na Netflix


(Divulgação - SEGA)

O borrão azul do jogo está chegando na Netflix para uma nova série animada em 3D, Sonic Prime, consiste em uma primeira temporada de 24 episódios, com lançamento previsto para algum momento em 2022.


Sonic Prime verá Sonic correndo para salvar o universo, incluindo "um estranho novo multiverso". O coletivo de roteiristas do Man of Action Entertainment, que criou Ben 10, atuará como showrunners e produtores executivos.


"Sonic é um ícone do entretenimento global que cativou o público desde sua estreia no videogame em 1991", disse Ivo Gerscovich, diretor de marcas da SEGA. "Com mais de 1,14 bilhão de unidades de jogo vendidas e baixadas até o momento, um filme emocionante, um programa de licenciamento robusto e muito mais, o icônico ouriço da SEGA continua a surpreender e encantar o público em todo o mundo."


"Esta franquia premium é ideal para as capacidades do WildBrain e já está inspirando grandes coisas de nossas talentosas equipes criativas", acrescentou o presidente da WildBrain, Josh Scherba. "Testemunhamos em primeira mão a popularidade duradoura desta marca devido à forte e constante demanda global por nossa biblioteca de séries legadas do Sonic. Estamos ansiosos para trazer conteúdo Sonic novo e emocionante para os fãs, novos e antigos."


A Paramount lançou seu novo filme híbrido de ação ao vivo e animado em CG, Sonic the Hedgehog, em 2020 e dominou as bilheterias, que chega no Prime Video agora em fevereiro, tornando-se o filme baseado em videogame de maior bilheteria de todos os tempos. Uma sequência está em andamento.