'Valorant Mobile' é anunciado pela Riot Games



Após um lançamento muito bem-sucedido para os PCs, o fps tático de heróis Valorant da Riot Games está muito perto de migrar para dispositivos móveis. A Riot Games anunciou os planos mais recentes para expandir as plataformas do jogo em 2 de junho, uma data que inclusive é muito importante, pois marcou o aniversário de um ano do jogo. A data de lançamento da versão mobile do Valorant não foi anunciada, mas os jogadores que procuram experimentar o jogo de uma forma diferente podem ficar tranquilos sabendo que logo mais está possibilidade estará chegando.


A empresa disse que o jogo tem uma média de 14 milhões de jogadores de PCs ativos no jogo a cada mês desde que foi lançado há um ano. Junto com as partidas normais jogadas em Valorant por milhões de pessoas, as competições profissionais cresceram em torno do jogo também.



No comunicado à imprensa da Riot sobre a expansão pro celular, ela disse que aumentaria a franquia Valorant “começando com o Valorant Mobile”. Isso indica que o mesmo pode ocorrer com outras plataformas e, embora a Riot tenha dito anteriormente que estava explorando a possibilidade de um lançamento para os console, nada sobre isso foi mencionado esta semana.


O Valorant Mobile ainda não tem uma data de lançamento nem foi divulgada informação sobre um beta ou qualquer outro tipo de teste.